Esta é a segunda iniciativa desenvolvida pela DRTC-III em centros de compra da Capital para atender aos usuários da Nota Fiscal Paulista. Durante o mês passado, dos dias 18 a 22 de julho, equipes da Fazenda compostas por agentes fiscais de rendas e técnicos atenderam 288 consumidores em cinco dias de plantões em shopping centers da cidade.
Os atendimentos serão realizados nos shoppings Eldorado, Morumbi, Plaza Sul, Butantã e Ibirapuera. O furgão da DRTC-III, equipado com notebooks e acesso à internet, ficará no estacionamento dos locais. O atendimento acontecerá sempre das 11h30 às 17h30. Confira abaixo a agenda dos plantões:
Sobre o programa Nota Fiscal Paulista
A Nota Fiscal Paulista, criada em outubro de 2007, integra o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do governo do Estado de São Paulo e reduz, de fato, a carga tributária individual dos cidadãos, que recebem créditos ao efetuarem compras de mercadorias em São Paulo. O sistema distribui até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento comercial aos consumidores que solicitam o documento fiscal e informam CPF ou CNPJ, proporcional ao valor da nota.
O programa conta com mais de 11,1 milhões de participantes cadastrados e, desde seu início, mais de 13,8 bilhões de documentos fiscais foram registrados na Fazenda. No total, a Nota Fiscal Paulista já devolveu aos participantes do programa mais de R$ 4 bilhões, sendo R$ 3,5 bilhões em créditos e R$ 489,5 milhões em prêmios nos 32 sorteios já realizados.
Para conferir os créditos no programa, aderir ao sorteio ou obter mais informações sobre o programa Nota Fiscal Paulista, basta acessar o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br .
Fonte: SEFAZ/SP
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