SÃO PAULO - O Sebrae do Distrito Federal desenvolveu uma ferramenta para que as microempresas possam organizar melhor o seu negócio. Chamada de Acompanha-ME, o software permite ao empreendedor efetuar o controle básico da gestão, como resultados financeiros da empresa, avaliação de ganhos, além de dar suporte na tomada de decisões.
O gestor da iniciativa, Ricardo Robson, conta que software, desenvolvido em parceria com empresas de tecnologia locais, ajuda o empresário na gestão da receita, despesas e fluxo de caixa. “O programa é extremamente simplificado e pode ser baixado gratuitamente na página da instituição. Muitos empresários ainda não têm o hábito de gerir as informações e não utilizam planilhas, cadernetas ou mesmo controles manuais”, disse.
O Acompanha-ME quer ajudar o empresário a entender todas as etapas da gestão financeira do negócio, desde o acompanhamento de receita de despesas pagas e previstas, até relatórios de consultas de informações.
Segundo Robson, o sistema possibilita o controle mês a mês das contas de água, energia, condomínio, pagamento de fornecedores e das taxas de juros bancários. “As informações ficam armazenadas de maneira mais estruturada e ágil”, completa.
Fonte: Infomoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário