A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje (24) durante a abertura do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros até o dia 31 de dezembro.
O IPI de veículos foi reduzido no final de maio pelo governo em até sete pontos percentuais, de acordo com o modelo e a cilindrada. Para os populares de motor 1.0, a redução foi de 7% para zero. Os veículos álcool e flex com motores entre 1.0 e 2.0 tiveram o imposto reduzido de 11% para 5,5% e os modelos a gasolina com motores entre 1.0 a 2.0 tiveram o tributo desonerado de 13% para 6,5%. Já os carros com cilindradas superiores a 2.0 não tiveram alteração na alíquota.
Para o presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Flavio Meneghetti, a desoneração deve permitir que as vendas no setor automotivo cresçam entre 5% e 6% até o final do ano. "Essa desoneração é fundamental para que o setor automotivo tenha alívio. É bom para as montadoras e para o consumidor", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário