A Secretaria da Micro e Pequena Empresa anunciou nesta terça-feira (18) uma nova ferramenta estatística sobre as micro e pequenas empresas integradas ao Simples Nacional.
Por meio do Empresômetro –nome da nova ferramenta– será possível obter informações em tempo real sobre essas empresas, de forma a, além de dar transparência ao setor, auxiliar na definição de políticas públicas mais adequadas.
Segundo o ministro da secretaria, Guilherme Afif Domingos, trata-se basicamente de uma política de incentivo ao crescimento das empresas. "O Empresômetro será um instrumento para aferir o que acontece com o empreendedorismo no Brasil", disse durante a cerimônia de lançamento da ferramenta.
"Vamos mostrar no dia a dia o número de empresas que abrem e fecham, setor por setor; município por município, criando inclusive uma competição muito interessante entre municípios", afirmou.
"Será uma briga, um concurso e uma competição muito sadia sobre empreendedorismo, porque quem gera emprego e renda sem dúvida é a micro e a pequena empresa", declarou.
Para o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana –representante também da Confederação Nacional do Comércio (CNC) no evento– o Empresômetro será "importante também para a definição de políticas públicas".
Fonte: Da Agência Brasil / Uol
Por Pedro Peduzzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário